Como Reverter ou Diminuir os Níveis Funcionais da Floresta e Domínio do Active Directory no Windows Server 2008 R2 (pt-BR)

Caros Leitores.

Nas versões passadas de Windows Server, nivel funcional era um assunto delicado e que necessitava cuidados e planejamento. Porém com a evolução do produto Windows Server, atualmente na versão Windows Server 2008 R2, isso vem mudando.

Pesquisando na internet, me deparei com o seguinte artigo, escrito pelo MTAC Fernando Lugão Veltem.

Como Reverter ou Diminuir os Níveis Funcionais da Floresta e Domínio do Active Directory no Windows Server 2008 R2 (pt-BR) 

Antes de executar este artigo em um ambiente de produção, recomendo que você faça um laboratório, para aprender e entender o que esta acontecendo.  Uma frase importante no artigo é: “Nas versões anteriores do Windows Server, as alterações níveis funcionais de domínio e nível funcional da floresta  não pôdem ser revertidas. Com o Windows Server 2008 R2, você pode agora reverter ou diminuir tanto a nível funcional do domínio e o nível funcional da floresta do seu domínio, desde que satisfaçam as condições e limitações específicas deste novo recurso descrito abaixo. “

Também é importante a leitura do seguite documento do site do TechNet:

Noções básicas sobre níveis funcionais do AD DS.

Uma boa leitura,

Abraços,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>