Category Archives: Erivelto Postai

Tudo relacionado ao profissional Erivelto Postai

Agora sou um AFCP – Aker Firewall Certified Professional

Aê pessoal, tirei minha certificação AFCP-Aker Firewall Certified Professional e não foi fácil.

O Aker Firewall é um Firewall Brasileiro (orgulho de ser Brasileiro), onde já venho operando há algum tempo, pois a empresa onde trabalho é uma revenda, a WRA Gestão em TI. Se precisar de qualquer coisa sobre a Aker, fique a vontade para entrar em contato.

Para conhecer mais sobre a Aker Security Solution, acesse: www.aker.com.br

Para saber mais sobre o programa de Cerficação da Aker, acesse: http://www.aker.com.br/Entidade/528/Certificacoes/?slG=11831

Ao trabalho,

Abraços,

 

Tornei-me um MTAC – Microsoft Technical Audience Contributor

Caros,

Conforme post anterior, fui selecionado para ir ao Comunity Zone, em 2011. O resultado disso, profissionalmente e pessoalmente, foi ótimo. Neste evento, pude conhecer vários profissonais que se dedicam a Comunidade Microsoft. Através de um convite do Fabio Hara, tornei-me um MTAC – Microsoft Technical Audience Contributor.

MTAC é um programa de relacionamento com os principais influenciadores da comunidade técnica Microsoft.

Para conhecer mais sobre o programa. Acesse os links abaixo:

Agora é Trabalhar.

Abraços,

Eu fui, Microsoft Comunity Zone 2011

CZ 2011

Caros,

Gostaria de escreve aqui, sobre, mais uma ultima experiencia em minha carreira. Este ano fui selecionado, junto com o Mauricio Real Prado, para fazer parte do Microsoft Comunity Zone 2011. Mais informações sobre como é a seleção deste evento, clique aqui. Este link o levara para o Blog do Fabio Hara.

Este ano é a segunda vez que a WRA Gestão em TI, tem dois de seus colabores selecionados para este importante evento da Microsoft.

O evento é ótimo, pois recebemos informações importantes de como a Microsoft esta planejando ajudar a “Comunidade Microsoft” e como podemos nos desenvolver profissionalmente utilizando produtos Microsoft.

Também aproveitamos e muito para aquele momento “networking”.

Recomendo a todos.

Abraços,

 

“Proatividade” na Tecnologia da Informação

Com muita frequência, nós profissionais da Tecnologia da Informação, temos o “costume” de trabalhar de maneira corretiva e não preventiva. Muitos são os exemplos no dia-a-dia que nos mostra como, atualmente, o profissional, nesta área é corretivo. A falta de planejamento, conhecimento de boas praticas, conhecimento vertical dos recursos utilizados, preocupação com o negócio, preocupação com o usuário, liderança, avanço tecnológico, faz do profissional desta área um “ser” corretivo.

Porém para ser preventivo, é necessário ser proativo, antecipar. Vamos a um simples exemplo: “Ao tomar um cafezinho, vendo que o açúcar estava no final, só dava para adoçar a nossa xicara, não tivemos a proatividade, ou antecipamos, de comunicar o responsável ou mesmo de encher o potinho de açúcar, simplesmente deixando para próximo que tomar café, corrigir este ato, enchendo o potinho de café. E ainda pior, o próximo descobriu que não tinha mais açúcar, reclamando do ultimo que não avisou, culpando a pessoa responsável pelo café e também a pessoa que é responsável pelas compras da empresa”. Problemão, não é?

Então, nós, profissionais da Tecnologia da Informação, temos este tipo de atitude em nossa área? Estamos trabalhando de maneira preventiva no ambiente administrado por nós? Ou estamos sendo o tempo todo corretivos, deixando para o próximo “encher o potinho de açúcar”? Será que estamos sendo proativos, na administração de nossos servidores, de nossas estações de trabalho, de nossa infraestrutura física, de nossos firewalls, de nossos ativos de rede, de nossa estrutura elétrica, de nossos nobreaks, de nossos backups, de nossas atualizações, dos nossos ativos de software, de nossa documentação, enfim, de tudo aquilo que faz parte de nossa área? Neste momento podemos pensar assim: “Puxa, sou responsável por servidor, porque tenho que me preocupar se o Firewall esta ligado em uma tomada que não esta no sistema de nobreak? Isso é problema do responsável pelo Firewall!!!! Ele que venho conferir isso!!!.

Minha intenção, neste post, é uma auto reflexão, que possamos ser proativos. Trabalhar de maneira preventiva para nossa empresa e principalmente para nossos clientes. Antecipem.

Uma ótima semana a todos e, por favor, deixe sua opinião.

Abraços,

 

PASSEI => Exame 070-662 – TS: Microsoft Exchange Server 2010, Configuring

Caros,

Hoje fiz o Exame 070-662 – TS: Microsoft Exchange Server 2010, Configuring e passei, 721 pontos. Agora vamos para o Exame 070-663, amanhã já vou marca-lo e começar a focar os estudos. Para aqueles que desejam fazer a prova, estudem, façam laboratorio, pois além de teoria, a prova exige de você, conhecimentos praticos.

Desejo boa sorte a todos que forem fazer.

Abraços,

 

Copa Microsoft de Talentos 2010

Pessoal.

Posto aqui, minha experiencia em fazer um trabalho de 3 min, apresentando a novidade de um produtdo fabuloso que é o Exchange Server 2010. Este video foi contruido para concorrer a Copa Microsoft de Talentos. Um concurso tecnico organizado pelo time do TechNetBrasil, MSDNBrasil e Microsoft.

Tivemos mais de 8 mil inscrições de tecnicos dispostos a ganhar este evento. Tive o prazer de chegar até as semifinais e estou torcendo para ser um dos finalistas. Mas já estou entre os 60 primeiros.

Muita coisa foi aprendida neste concurso.

Parabenizo a todos os organizadores, participantes e a equipe da WRA pelo esforço de cada um.

Para assistir meu video, clique aqui.

Abraços a todos,

Erivelto. 

WRA Presente na Copa Microsoft de Talentos

Terçaa Feira dia 11, os participantes da Copa Microsoft de Talentos da WRA decidiram ir para São Paulo. Compramos, na maior correria as passagens. Fomos em 6 colaboradores, pena que o restante não pode ir. Dia 12 todos em pé as 4H da manhã, 6H00 saia o vôo. Fomos de Pantanal, praticamente um onibus de asas. Bom, 6H00 do dia 12, a unica cidade no Brasil com nevueiro era Maringá, cidade aqui no norte do Paraná. O restante de todos os aeroportos do Brasil funcioando e o nosso fechado para pouso e decolagem. Bom e agora, vamos ou não vamos? O voo foi liberado as 9H40 da manhã, fomos. Chegamos em Congonhas as 11H20 e no local do Evento as 12H00. Legal, perdemos os WebCasts de infraestrutura do periodo da manhã por completo. Ok, vamos almoçar, onde? Frangaria e o melhor de tudo que comemos muita picanha, e nada de frango..rssss…

Voltamos ao evento, 13H00. Chek-in do evento, fomos para nossos lugares. Assistimos todos os Webcasts da parte da tarde. Tecnicamente dizendo, todos ótimos, maiores detalhes sobre o evento, Copa Microsoft de Talentos. Bom como estavamos acordado desde as 4H da manhã, acabamos com o estoque de café deles e assim ninguém dormiu. Além de estar ótimo tecnicamente, graças aos membros dos Portais Technet e MSDN, fomos realmente para assistir e aprender.

Bom, o evento esta acontecendo há mais ou menos 2 meses e meio, temos 9 colaboradores da WRA participando e muito bem colocados. Nossa meta é que um de nos seja o primeiro colocado do concurso. A etapa eliminatoria terminou dia 08/05/2010 e de 8.000 inscritos 120 foram para as quartas de finais.

Segue Rankin dos Colaboradores da WRA na Copa Microsoft de Talentos:

Wagner Rafael Kondo – 1 Colocado

Tiago Maraldi – 4 Colocado

Felipe Cesar Rodrigues – 5 Colocado

Erivelto Postai – 9 Colocado

Erick de Oliveira Santos – 12 Colocado

Eduardo Spaki – 16 Colocado

Lucas Alencar Pedro – 32 Colocado

Diego Naujalis – 33 Colocado

Thiago Batista – 80 Colocado

Para ver o Raking compelto clique aqui.

Segue a foto oficial que tiramos no final do evento lá em São Paulo:

Copa Microsoft de Talentos

Abraços a todos e até a próxima,

Erivelto Postai

Agora no Twitter

Galera,

A partir de agora, estou com meu endereço no Twitter. Vou trabalhar meu Blog e Twitter na intenção de ajudar na propragação de conhecimento voltado em Infraestrutura da Tecnologia da Informação, produtos Microsoft e Aker Security Solutions. Assim que puder, me sigam no Twitter, sempre teremos novidades. http://twitter.com/eriveltopostai

Abraços a todos.

Erivelto Postai